terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tempo,tempo, tempo,tempo....

Uma das coisas que nós nunca vamos dominar plenamente é o tempo, porque tudo gira em volta dele, nossos medos, amores e compromissos giram em torno do tempo.Toda nossa vida é pautada no tempo que achamos que temos e muitas vezes ele nem é sempre tão bondoso conosco, pois não espera nossas feridas cicatrizarem e nem nossa maturidade para viver algumas experiências. A única certeza que temos nesse aspecto é que o tempo passa, para todos, e não espera por ninguém.
Uma das consequências da passagem temporal, talvez, mais complicada é a velhice. Não,  não me sinto velha aos meus vinte e dois anos, pelo contrário, acho que o tempo passou muito rápido e acho que ainda sou uma garotinha esperando o ônibus da escola sozinha. Nem percebi que as responsabilidades surgiram e agora não tem como voltar, pode até ter uma reconsideração de escolhas mas o tempo não volta mais nada pode ser vivido duas vezes, vão sempre ser só lembranças.
Quando pequena, queria ser bailarina, bombeira, policial, veterinária, cantora, atriz e fui tudo isso nas minhas brincadeiras, mas aí você cresce e vê que não é tão fácil assim como nas brincadeiras e que grande parte do que se faz profissionalmente depende do seu talento intelectual ,corporal e das oportunidades que se tem e aproveita ao longo da sua formação não bastando apenas ter vontade.Mas, quando se é criança parece que você vai ter todo o tempo do mundo para decidir o que você vai querer ser quando crescer porque parece que se tem todo tempo do mundo,só que não!

Nenhum comentário: